Teste. Treine. Excel.
  
Nome de usuário Senha
Esqueceu a senha?
        

Programa

Nosso programa é construído com base em nossa experiência analítica, uma ampla pesquisa e um minucioso refinamento para estabelecer quais das mais de 500 funções e técnicas do Excel são mais úteis para os usuários de negócios. As 120 que completaram a redução final estão divididas em cinco categorias principais: (i) Administração de planilhas, (ii) Orientação e eficiência, (iii) Manipulação de dados, (iv) Análise de dados e (v) Apresentação. Cada categoria inclui um número de nossas 32 unidades e é este programa altamente refinado que produz ambos os nossos serviços.

Pré-programa : Fundamentos

1. O Painel de Controle do Excel

Entender e trabalhar com a interface do Excel: guias, a Faixa de Opções, a planilha, a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido e as barras de Fórmulas e Status

2. Navegação e Edição Básica

Mover, encontrar e selecionar em uma planilha; modificar a aparência das células (p. ex. bordas, preenchimento) e conteúdos (p. ex. cores das fontes, estilos)

Administração da planilha: Habilidade de gerenciar e proteger um arquivo do Excel e seu conteúdo

3. Personalizando o Excel

Mudar configurações permanentes e padrão do Excel, incluindo: tipo da fonte, número de planilhas, frequência de auto-recuperação, auto-correção e alterações na Faixa de Opções

4. Manutenção do Sistema

Elaborar um sistema de nomeação de arquivos e pastas; hierarquias de pasta; controle da versão, fazer back up, escolhendo uma senha e outros tipos de planilhas

5. Vinculando Pastas de Trabalho

Conectar diferentes pastas de trabalho; atualizar; o que acontece quando você reabre pastas de trabalho; avisos – provocar panes no Excel e perder dados não salvos

6. Compartilhamento e Proteção

Como compartilhar um arquivo para colaborar com outros usuários em máquinas diferentes; evitar e resolver conflitos; proteger células, planilhas e pastas de trabalho

7. Panes no Excel

Evitar panes no Excel primeiramente monitorando e reduzindo o tamanho e a complexidade do arquivo; solução de problemas; diminuir as consequências quando uma pane oficial ocorre

Orientação e eficiência: Conhecimento do básico do Excel e a eficiência com a qual você interage com ele

8. Edição

Copiar células, linhas, colunas e planilhas; colar simples e “especial” com problemas relacionados; inserir células, linhas, colunas e o uso da tecla Shift para fazê-lo

9. Modos de Exibição

As duas exibições principais – Normal e Visualização de Quebra de Página; congelar e descongelar painéis, agrupar e organizar janelas, novas janelas. Relevância direta para a Unidade 32

10. Estrutura de Tópicos

Agrupar colunas e linhas (que se deseja esconder); camadas de grupo e exemplos boa utilização; subtotalizar em categorias e aviso sobre como pode dar errado

11. Referências de Célula

Conectar (ligar) células e como estas se comportam; manipular estas células; referências absolutas (sinais de dólar) para células e colunas; atalho “F4”

Manipulação dos dados: Capacidade de manipular diferentes formas de dados no Excel – classificar, limpar e categorizar

12. Validação de Dados

Menus suspensos para melhorar a integridade dos dados; consideração de valores admissíveis em uma lista personalizada; implementação; três níveis de severidade

13. Classificação e Filtros

Classificar os dados de várias maneiras – rapidamente, “apropriadamente”, horizontalmente, verticalmente; filtros Automático, Múltiplo e Avançado; técnicas alternativas

14. Funções de Data e Hora

Somar, subtrair e manipular dados; AGORA, HOJE; o Número de Série, funções de SEGUNDO a ANO; calcular dias ÚTEIS

15. Funções de Texto

FIND, NUM.CARACT, funções ESQUERDA, EXT.TEXTO, DIREITA; LIMPAR e ARRUMAR; CONCATENAR; ensinados com um exemplo único abrangente

16. Funções de Busca e Referência

PROCVs (e PROCHs); CORRESPonder e INDEXar dados separadamente; a combinação extremamente útil INDEX-CORRESP com avisos

17. Funções Lógicas e de Informação

VERDADEIRO, FALSO e operadores de comparação (<, >, =); E, OU, ==; ÉNÚM, ÉERROS, SE e funções aninhadas, a combinação SE-ÉERROS

18. Nomes de Intervalos

As vantagens sobre referências normais de célula; como estabelecer um Intervalo Nomeado usando a Caixa de Nome; usar Intervalos Nomeados para navegar e como Áreas de Impressão

19. Macros

Início – adicione a guia Desenvolvedor, habilitar macros, usar Referências Relativas; gravar uma macro com formatação, p.ex., explicada passo a passo; executar macros

Análise de dados: Capacidade de analisar e interpretar dados no Excel para produzir resultados proveitosos

20. Funções Matemáticas

Operações aritméticas, uso de colchetes; várias formas de somar; contar numerais ou qualquer outra coisa; SOMARPRODUTO e seu uso em médias ponderadas

21. Resumindo Dados

Características dos dados; recursos da Barra de Status como MÉDIA, MÁXIMO e MÍNIMO; somar e contar com condições em categorias (SOMASE e CONT.SE)

22. Tabelas Dinâmicas

Análise rápida, eficiente porém potente de grandes conjuntos de dados; preparar dados de origem; selecionar os dados corretos; mudar o layout; dicas avançadas e armadilhas

23. Auditoria de Formulas

Conferir e entender uma planilha (possivelmente de outra pessoa); rastrear precedentes e dependentes; fazer anotação dentro da célula como uma alternativa para rastrear

24. Teste de Hipóteses

Ferramenta de modelagem do Excel – limitações em flexibilidade e sofisticação; modelagem de cenário através do Gerenciador de Cenários; otimização de resultados através do Atingir Meta

25. Princípios de Modelagem

O que é modelagem; modelagem em estágios distintos; princípios importantes - simplificação, verificações internas; incluindo uma planilha pronta para apresentação

26. Técnicas de Modelagem

Calcular crescimento com pontos de dados em vários anos; extrapolar o futuro; modelagem e otimização de cenários; estabelecimento de prioridades (CLASSIFICAÇÃO)

Apresentação: Habilidade de formatar planilhas e apresentar resultados entre elas para transmiti-los de forma eficiente

27. Formatação de Célula

Formatação boa vs. ruim; pincel de formatação; alinhamento horizontal e vertical, quebrar, mesclar, orientação; adequação da altura das linhas e da largura das colunas

28. Formatação de Número

Formatos principais - Geral, Porcentagem, Contábil, Estilo de Vírgula; criar formatos personalizados com nossa recomendação; casas decimais

29. Formatação Condicional

Como aplicar a formatação condicional para Maior que, Igual, etc; limitações; condições relativas novas na versão 2007; ícones, barras de dados, etc.

30. Gráficos

Exemplos de quando usar cada um dos principais tipos de gráficos; como criá-los; formatando de acordo com a necessidade; converter gráficos para colocar no Excel ou em outros aplicativos

31. Revisão

Revisar planilhas, p.ex. com Verificação de ortografia; Comentários – quando usá-los, limitações, exibir e ocultar, imprimir, alternativas, p.ex. Campo de notas, controlar alterações

32. Configuração de Página e Impressão

Usar as várias Exibições; Configuração de Página – margens, orientação, reduzir para caber; imprimir planilhas grandes de dados; repetir títulos em cada página